Governo enviará lei com extinção da Agespisa e servidores estão de aviso prévio

0
Luzilândia

O secretário Estadual de Administração, Samuel Nascimento, informou na manhã desta quarta-feira (2) que o governo vai encaminhar para a Assembleia Legislativa ainda este mês o projeto de lei de extinção da Agespisa

A empresa vai passar por processo de liquidação após os serviços serem repassadas por Parceria, Público, Privado (PPP) para a Águas do Piauí. Atualmente, a Agespisa tem uma dívida de R$ 2 bilhões. 

O secretário garantiu que os servidores que não aderiram ao Programa de Desligamento Incentivado, cerca de 200, vão receber seus salários do mês de junho. 

“Ainda não é uma fase de liquidação, porque a Agespisa está com uma parte dos seus equipamentos, seu patrimônio. O aviso prévio que os servidores estão cumprindo, e quem não aderiu ao programa de afastamento incentivado, ainda está em andamento, então esses funcionários ainda estão na folha de junho, que vai ser pago agora no mês de julho, então a gente precisa de um presidente para conduzir a companhia nesse momento”, disse o presidente.

Dos 900 servidores, 600 aderiram ao programa de desligamento. 

Segundo o secretário, o processo de transição da empresa seguirá até o dia 27 de julho, quando a Águas do Piauí assumirá 100% dos serviços. 

Fonte: Cidadeverde.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui