
Um mês após o governador Rafael Fonteles comunicar a Marcelo Castro, Júlio César e Themístocles Filho que a vaga de vice-governador será uma indicação do Partido dos Trabalhadores, o MDB ainda briga para manter a indicação. Na manhã desta terça-feira (22), dois deputados da legenda, Severo Eulálio e João Madison, confirmaram que Fonteles se reunirá, nas próximas semanas, com membros do partido para discutir a acomodação dos aliados.
O impasse ocorre pela insatisfação de Themístocles Filho em abdicar da indicação. Publicamente, o ex-presidente da Assembleia não comentou o caso. Questionado sobre o assunto, Severo Eulálio defendeu o diálogo.
“Nós não podemos fechar as portas para o diálogo nunca, principalmente quando se trata de política. Nós sabemos, e pelas notícias, pelas informações, estamos vendo cada vez mais distante essa vaga de vice do MDB, mas acho que tudo pode ser resolvido através do diálogo — dentro do MDB, dentro do PT, dentro da base aliada. Já tem uma nova rodada de conversas para ser realizada pelo governador, com o vice-governador Themístocles, com o presidente Marcelo Castro, conosco, então esse diálogo irá se aprofundar para que, até o final do ano, consigamos chegar a um bom termo”, afirmou.
Já João Madison projetou a busca por um entendimento.
“Nós não queremos perder a nossa vaga de vice-governador. O Themístocles é um vice que não dá trabalho ao governador, é um vice que já foi presidente daquela Casa, tem experiência como administrador, como político, e nós queremos dialogar não só com o governador, mas com o PT, com todos os partidos que compõem essa base de sustentação. Então, acho que vai chegar o momento de sentarmos com o governador e buscarmos esse entendimento”, concluiu.

Com informações de Cidadeverde.com