
Foi adiada a audiência de instrução e julgamento do caso de envenenamento que resultou na morte de oito pessoas em Parnaíba, litoral do Piauí. A sessão estava marcada para esta quarta-feira (30) e seria realizada por videoconferência na 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba.
O processo trata do envenenamento de dez pessoas, em que oito morreram, sendo que sete pertenciam à mesma família e uma era vizinha das vítimas. Outras duas pessoas sobreviveram, o que configurou também acusações por tentativa de homicídio.
Uma das principais acusadas, Maria dos Aflitos, responde pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio e está presa em Teresina. A audiência aconteceria de forma remota devido à sua custódia na capital.
A reportagem apurou que houve um entendimento entre o magistrado responsável pelo caso, o Ministério Público, a defesa e a Defensoria Pública do Estado de que a ausência física da ré poderia comprometer a condução da audiência. Diante disso, foi decidido o cancelamento da sessão.
Além disso, ainda não foi entregue o exame de insanidade mental de Francisco de Assis Pereira da Costa, companheiro de Maria dos Aflitos e segundo réu no processo, solicitado pela Defensoria Pública do Piauí. A ausência do laudo também inviabiliza o andamento da instrução. A previsão é que o documento seja entregue até o dia 4 de agosto.
O casal responde por oito homicídios qualificados e três tentativas de homicídio qualificado.
A audiência foi remarcada para o dia 5 de setembro.
Aguarde mais informações…