
Segue até o dia 1º de agosto a 2ª edição do Imepi Itinerante no município de Parnaíba, litoral do Piauí. A ação é promovida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), em parceria com o Procon-PI e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI).
A programação inclui uma série de serviços gratuitos à população, como atendimento jurídico, ouvidoria, palestras educativas, renegociação de multas e débitos, além de verificação de instrumentos como taxímetros, cronotacógrafos e esfigmomanômetros (medidores de pressão arterial). Também está disponível um caminhão do Procon com atendimentos relacionados a energia elétrica, água, empréstimos, cartão de crédito, compras online, entre outros.
Os atendimentos ocorrem na sede do Imepi em Parnaíba, localizada na Rua Tabajara, nº 128, bairro Campos.
Para os taxistas, o Imepi realiza a verificação de taxímetros sem cobrança de taxa, conforme a medida provisória assinada neste mês pelo governo federal, que isenta a categoria desse pagamento. Já para os empresários da região, a ação representa uma oportunidade de regularizar pendências e retomar a credibilidade com os consumidores.
Segundo o diretor-geral do Imepi, Júnior Macedo, mais de 150 empresas estão inadimplentes em Parnaíba e em cidades vizinhas.
“Nossas equipes estarão in loco na cidade de Parnaíba com diversos serviços ofertados para facilitar a vida dos moradores da região. Por isso, se você tem alguma reclamação, denúncia ou, porventura, tem algum débito conosco, estaremos à disposição para esclarecer dúvidas e buscar uma solução conjunta”, afirmou.
Para registrar denúncias no caminhão do Procon, o consumidor deve apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Caso possua documentos relacionados ao problema (como faturas ou comprovantes de compra), recomenda-se levar também uma cópia para facilitar o atendimento.