
Durante passagem pelo Piauí em 2009, a cantora Preta Gil afirmou, em entrevista à TV Cidade Verde, que considerava a cantora e compositora piauiense Stefhany Absoluta “como uma filha”. Na época, Stefhany Sousa viralizava na internet com o lançamento da canção “Eu Sou Stefhany”, sucesso que a projetou nacionalmente.
Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos. Ela foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 e vinha realizando tratamento desde então.
Filha do tropicalista Gilberto Gil com Sandra Gadelha, Preta deixa o filho Francisco Gil e a neta Sol de Maria. O horário e o local de seu velório ainda não foram divulgados pelos familiares.
Na entrevista, Preta contou que assistiu ao clipe de Stefhany e viu na jovem uma artista completa, com talento autêntico, apesar da pouca idade à época.
A relação entre as duas artistas também se refletiu nos palcos. Em shows, Preta Gil chegou a cantar o hit da piauiense e, em algumas apresentações no Rio de Janeiro, Stefhany subiu ao palco ao lado de Preta.