TCE reúne ministros para discutir políticas sociais e prevenção à corrupção

0
Luzilândia

O Tribunal de Contas do Estado reuniu, na manhã desta segunda-feira (28), ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Contas da União para a abertura da III Conferência Diálogos com o Futuro, evento que marca o aniversário de 126 anos da Corte de Contas. Durante o evento, que se estenderá até amanhã, palestrantes e servidores discutirão temas como políticas sociais e prevenção à corrupção.

Participaram da solenidade os ministros do Tribunal de Contas da União, Antônio Anastasia e Jorge Oliveira, além do ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça. O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, também participaria do evento, porém, com uma agenda na Etiópia, não compareceu à solenidade. Amanhã, o governador Rafael Fonteles também participará do evento.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Kennedy Barros, avaliou a importância do evento e destacou os temas que serão tratados pela Corte.

“Ao comemorar o aniversário de 126 anos, o TCE traz relevantes temas para a reflexão do Piauí, todos voltados à eficiência da política pública, governança, utilização de recursos. É nessa linha que vivemos essa data”, afirmou.

Já o Ministro Antônio Anastasia valorizou a história da corte piauiense e destacou que o foco central dos Tribunais estaduais deve ser o resultado para a sociedade. 

“São 126 anos de história do Tribunal de Contas do Piauí. É uma efeméride que merece ser comemorada, e com muito gosto compareço aqui com muitas outras personalidades. Acho que é uma iniciativa muito positiva para debater, no momento em que vivemos, temas relativos ao controle externo, às finanças públicas, mas, sobretudo, às inovações que temos no mundo do controle, de modo a oferecer, de maneira mais concreta, resultados aos brasileiros para que o serviço público se aperfeiçoe cada vez mais. O controle deve focar nisso, não só nas questões formais, mas, sobretudo, nos resultados que devem ser ofertados à sociedade”, concluiu.

Dentro da programação, o evento será finalizado com a conferência de encerramento, mediada pelo presidente do TCE Piauí, conselheiro Kennedy Barros, tendo como conferencistas o governador Rafael Fonteles e o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: Cidadeverde.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui